You are currently viewing Enfeites de natal com reciclados: 10 ideias fáceis!

Enfeites de natal com reciclados: 10 ideias fáceis!

Veja como esses 10 Enfeites de natal com reciclados é realmente fácil de fazer para sua decoração natalina!

Além do nosso amado crochê, tambem gostamos de outros tipos de artesanato. Um deles é usando materiais reciclados deixando tudo mais bonito e econômico.

Aproveitando a chegada no natal, separei algumas ideias bem legais para você fazer com facilidade em cada ou na escola com as crianças. Neste caso, tome cuidado com materiais cortantes.

Lembrando que todas as imagens aqui compartilhadas de Enfeites de natal com reciclados não são de nossa autoria mas, uma seleção do que já existe distribuído no pinterest sem assinatura, postado em vários perfis.

Enfeites de natal com reciclados: 10 ideias fáceis!

Para começar bem nossa lista de Enfeites de natal com reciclados, quero te mostrar esse exemplo feito com rolos de papel higiênico. Material muito comum no artesanato reciclado.

Além dessa lista estrelinhas individuais, você pode juntar algumas delas e criar uma bela guirlanda natalina. Depois, é só pintar com a cor que deseja.

Já nosso segundo exemplo lembra muito o ambiente escolar. Ou seja, você pode fazer com sua turminha seja na escola ou em casa com a turminha de filhos, sobrinhos e parentes.

Continuando nossa lista de Enfeites de natal com reciclados, esse boneco de neve foi feito com colher de pau mas, você fazer com colheres de plástico tambem.

A pintura dele pode sofrer algumas variações mas, isso não impedirá que o nosso enfeite fique muito criativo. Aproveite o seu tempo e faça muitos para deixar pela casa.

Imagem postada em vários perfis do pinterest sem assinatura

E não podemos deixar de falar de Enfeites de natal com reciclados sem mostrar um exemplo usado garrafas pet. Essa foi genial, não acha?

Se você já usa a garrafa pet para artesanato, pode reaproveitar o fundo para confeccionar a sua guirlanda. Ah, lembre de guardar as tampinhas para criar outras peças depois.

Já esta opção é bem clássica e pode ser feita com CD antigo ou com circulo de papel que terão ambos resultados. Mas, sugiro que pinte o fundo com a cor da linha que usar para ficar com melhor acabamento.

Já esta opção entre bem na lista de Enfeites de natal com reciclados pois, reutilizar os tão comentados copos descartáveis que acabam indo para o lixo depois do cafezinho.

Para dar um efeito bonito, pinte por fora com a cor desejada. Pois, é difícil achar copos no vermelho como na foto e o mais apropriado é a tinta spray.

Imagem postada em vários perfis do pinterest sem assinatura

Continuando a nossa lista de Enfeites de natal com reciclados, esta a a imagem de maior sucesso da internet e esta presente em todas as pesquisas que fiz.

Basta cortar os fundo das garrafas e deixar bem alinhadas para que o acabamento fique bom. Depois, é só colocar o adorno como mostra a imagem.

Imagem postada em vários perfis do pinterest sem assinatura

E, não poderíamos deixar de fora da nossa lista de Enfeites de natal com reciclados um belo boneco de neve grande. Sim, uma das figuras mais carinhosas do natal.

Para isso, basta de copos, grampeador e alguns adornos. Tenho certeza que quando seus convidados chegarem, não deixarão de notar essa lindeza.

Nesta imagem, acredito que foi usada as capsulas de café. Mas, se o material for outro não tem problema, pode usar as capsulas que terá o mesmo efeito.

Imagine seus convidados chegando e saber logo de cara que você é um viciado em café? haha

Imagem postada em vários perfis do pinterest sem assinatura

E para finalizar nossa lista de Enfeites de natal com reciclados, uma ideia para usar aquelas garrafas menores de agua ou suco. Mas, lembre-se de guardar o resto da garrafa para usar depois em outro enfeite.

Bom, acredito que depois dessas imagens você terá um bom embasamento para criar suas próprias peças de Enfeites de natal com reciclados.

Por exemplo: você pode pegar um pouco de uma ideia e outro pouco da outra. Assim, você constrói algo novo de algo que já foi usado.

Enfim, se este material foi inspirador para você, compartilhe com seus grupos, amigos e amigas que adoram um artesanato reciclado até no natal!

Abraços!

Deixe um comentário